sábado, 25 de junho de 2011

Mulher Negra - Tenha os cabelos da Tais Araujo parte


Image
Tenha os cabelos da Tais Araujo parte
Olá meninas, recebi um monte de email pedindo dicas para definir os cachos, hidratação, produtos e etc. Todas as perguntas são parecidas. cabelos cacheados são ressecados, e quando estão secos ficam ressecados, com pouca elasticidade, arrepiados e, muitas vezes, com as raízes mais oleosas e cachos indefinidos. Por isso, para responder a todas as perguntas, vou fazer 3 artigos com tudo o que vocês precisam, confira as super dicas.

Acabe com o ressecamento e o armado
-Os cabelos muitos crespos, a oleosidade dos fios tem mais dificuldade de chegar ás pontas, por conta do formato do cabelo. Isso cria o frizz e deixa o aspecto seco, e os cabelos com muito volume armado.
Por isso, a importância da hidratação a cada 7 dias, faça a hidratação de bepantol semanalmente, vai resolver o problema do ressecado.

Cuidados diários, e dicas.
-Lave os cabelos apenas com produtos próprios para cabelos cacheados, use o kit completo da mesma marca para não ter incompatibilidades.

-Toda vez que for lavar os cabelos, finalize com um ativador de cachos e sem enxague.
-Hidratação apenas com produtos contra-ressecamento.

-Desembaraçe os cabelos ainda úmidos com um creme para pentear, e jamais penteá-los depois de secos.

-Não deixe de hidratar os cabelos a cada 7 dias.

-Use produtos a base de (glicerina, manteiga de karité, aloe vera, lanolina), fortalecedores (proteínas do leite e do trigo, queratina, aminoácidos), hidratantes (extratos e óleos vegetais) e silicone.

-Se você quer apenas diminuir o volume do seu cabelo, soltar um pouco os cachos e ganhar movimento, opte pelo relaxamento. O processo é idêntico ao do alisamento químico e é feito com os mesmos produtos. A diferença é que o tempo de ação dos produtos nos cabelos é reduzido pela metade, o que torna o processo menos agressivo aos fios, além de resultar numa aparência mais natural. Relaxamentos não são compativeis com tinturas, entre outras quimicas, o ideal é fazer o teste de mechas, e fazer com um produto profissional.

-Nunca corte o cabelo com a base reta, o volume se concentra nas pontas, e o resultado é um cabelo bem mais armado.

-Se você esta cansada de ficar com os cachos, que tal uma escova marroquina? Essa escova é ótima! Alisa, hidrata, diminui o volume e ainda não precisa ficar se preocupando com o armado dos cabelos.

-A cada quinze dias, lave os cabelos com um xampu de limpeza profunda para eliminar o excesso de resíduos dos produtos.

-Creme de pentear não pode faltar! Use toda vez que lavar os cabelos, ele define os cachos e nutre profundamente controlando o volume.

Cremes de pentear para cabelos cacheados bons e baratos
Nutri-Control ForceRelax Creme de Pentear 59,00
Cachos Perfect Performance viscaya 20,00
Creme de pentear dove therapy, linha de cachos 7,00
Elseve creme de pentear hidra-max 18,00
Seda cachos comportados creme de pentear 7,00
Creme para Pentear New Care Brilhothérapie p/ Cabelos Cacheados 9,90


Cabelo de Tais Araujo
1-Passe um ativador de cachos, va secando os cabelos com um toalha delicadamente.
2- Ainda molhados enrole os fios com os dedos, começando das pontas e prendendo com grampos. Se você não gosta de cachos pequenos, seque os cabelos com secador e faça com baby liss, e passe spray fixador. Solte os cabelos depois de uns 20 minutinhos. Não use nada em gel, para não pesar os cachos.
3-Finalize com um creme de silicone para tirar o arrepiados.


Beijos. Kika.
Do - Patricinha Esperta 

Image
Divulguem
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

0 comentários:

Postar um comentário