domingo, 4 de setembro de 2011

Dicas - Maquiagem para pele negra


Image

Maquiagem para pele negra

Que a pele negra exige alguns cuidados especiais, já sabemos! Agora é hora de aprender os truques de maquiagem para realçar o que já há de belo na pele morena. Tons de dourado, bronze e cobre permanecem como coringas, mas se você é daquelas que gosta de inovar, o que não faltam são opções!

Toda maquiagem deve começar pela uniformização da pele. Mulheres negras tendem a ter olheiras e manchas mais escuras que o restante do rosto e, para tanto, deve-se usar um corretivo de tom mais claro para cobri-las. Em seguida, harmonize a área com um pó ou base próximo a cor da sua pele.
A escolha deste último item exige atenção: peles oleosas aceitam melhor produtos oil-free ou pós compactos; já as peles mais secas combinam com bases líquidas ou cremosas. A aplicação deve partir do centro do rosto em direção às extremidades, lembrando-se sempre de uniformizar a pele também na região do pescoço ou colo.
Olhos bem marcados com delineador e rímel são sempre recomendados. Para o dia, opte por um traço superior fino e esfumaçado na parte inferior, combinado à uma sombra cintilante. Para a noite, esta pode ser substituída por outra de cores mais ousadas como o lilás, o ameixa, o azul e o verde oliva. Fuja dos cinzas e tons de chumbo, prefira o prata ou o preto.
O blush não deve competir com o restante do visual. Marque as maçãs do rosto com tons de marrom escuro, café ou, caso queira transparecer saúde, rosa queimado e terracota.
Por fim, os lábios naturalmente volumosos merecem atenção especial, uma vez que a sua cor tende a se fundir com a do restante da pele. Para eliminar este efeito, trace o contorno da boca com um lápis de cor mais escura que o restante da pele e preencha com batom ou gloss. As cores indicadas são as mesmas que as das sombras: dourados, vermelhos e ameixa.
Via - Vila Mulher

Image
Divulguem
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

0 comentários:

Postar um comentário