LIDAR COM A FORMAÇÃO DA NOVA FAMÍLIA PODE NÃO SER TÃO FÁCIL, PORÉM MUITO LONGE DE SER IMPOSSÍVEL, AFIRMA A DIRETORA DA RICARDO XAVIER, NELI BARBOZA
Métodos
Durante o processo de gestação é ideal que um dos pais já tenha, na ponta do lápis, todo o planejamento que deverá ser seguido para não deixar a "chupeta cair".
Os passos iniciais para a construção desse planejamento consistem em avaliar questões como quem tomará conta do bebê enquanto os pais estiverem no trabalho, quanto tempo ele irá ficar com essa pessoa, se a comida está guardada, enfim, tópicos relacionados ao bem-estar do pequeno.
A especialista garante que se tudo isso estiver planejado, metade do caminho já estará traçado.
Antecipe
Para não prejudicar a carreira ou os estudos, a dica é comunicar com antecedência os responsáveis por cada instituição. A transparência, opina Neli, alimenta uma imagem de qualidade e comprometimento, visto que tudo já foi planejado com cautela.
"O que essa mãe deve saber é que ela não é a única no mundo nessa função. A criança tem outras pessoas a quem recorrer nas mais diversas horas. Avós, tios, enfim, todos darão esse suporte".
Outra possibilidade é da mãe encerrar a carreira ou trocar o emprego por algo profissional mais flexível, almejando passar mais tempo com o filho.
"Se essa mãe quer trabalhar menos, ela tem de saber que irá ganhar não tão bem quanto antes. Todas essas possibilidades devem ser levadas à tona", afirma Neli.
A dica da especialista da Ricardo Xavier é simples para evitar problemas: use e abuse das orientações do Pediatra, utilize-o como uma espécie de "mentor da carreira e vida materna".
Siga os posts do Portal da Mulher Twitter: @PortaldaMulher
Divulguem
0 comentários:
Postar um comentário