quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Maquiagem e Cuidados para as Mulheres Negras


Image
Maquiagem e Cuidados para as Mulheres Negras Uma boa maquiagem é item fundamental para as mulheres que querem se mostrar bonitas. Alta qualidade e cores diversificadas são apenas alguns dos fatores, já que as empresas cada vez mais investem em alta tecnologia para desenvolverem seus produtos.

 Nos últimos anos, novos produtos foram lançados, voltados para as diferentes características de cada tipo de pele. Hoje em dia há uma série de tons para se maquiar uma mulher negra.
Antigamente havia um problema grande com maquiagens para pele negra. Quando se usava base e pó, a pele ficava cinzenta, ou até muito preta. Os produtos não eram adequados para esse tipo de pele. Segundo dados do IBGE, osnegros e pardos no Brasil representam 45% da população,aproximadamente, tornando-se um ótimo mercado para as empresas do setor.

 A preocupação com esse mercado é de três, quatro anos para cá. Eles perceberam que precisavam olhar para esse público.

Não conseguíamos atender esse tipo de pele, mas entraram no mercado uma base chamada Cannelle, mais escura, e também um pó compacto, Café, para pele negra. Entraram justamente pela chamada do público.

 A procura também é sentida pela Lancôme. “Temos muitas consumidoras de origem afro, procurando ter o glamour e as cores da maquiagem”, conta Priscila Monteiro, relações públicas da empresa.

 É uma base fluida final

 Luz e textura acetinada liso se misturam com a pele Dá cobertura translúcida e um mesmo rostpigmentos auto-ajuste correspondam às suas cores no seu tom de pele.Deixa-lhe uma aparência lisa, sem falhas Apropriado para todos os tipos de pele R$ :95,00 E a marca, faz a diferença.
 O que tem de mais bacana é essa consciência do mercado de que não existe um tipo de negro, mas sim um milhão de tonalidades. A consciência porém, é nova. Essa preocupação com esse mercado é de três, quatro anos para cá.

 Cores

 Tudo marrom, para combinar com esse cor. Base marrom, batom cor de pele. Para Priscila Monteiro, da Lancôme, as cores estão presentes entre as mulheres negras. “É uma questão de gosto, como a mulher prefere. Antigamente havia um mito de que as mulheres negras deveriam usar um tom de cobre, mas hoje em dia isso é furado”.

 A nova tendência da moda não diferencia mulheres de pele mais clara ou escura. A dica principal é manter uma aparência natural.
 Na real, existe uma tendência de maquiagem mundial com um ‘natural look’, não cobrindo muito a pele, fazendo mais transparente, valorizando tanto o olho e a bochecha. Isso é mais mundial. Sombra marrom na pálpebra móvel, depois você esfuma com uma sombra preta e marca bem ao redor dos olhos (truque da sombra molhada). Esse truque, não deixa os olhos marcados tão certinhos como se fosse com o delineador e ao mesmo tempo deixa a cor mais forte, durando mais tempo.

 Cílios postiços enormes, blush marrom e bem suave.

 Nos lábios um batom nude e brilho por cima. Pronto, uma maquiagem perfeita para noite, festas e casamento por exemplo.

 Essa make é aquela que não tem erro. DICA: Dourado, marrom e preto em morenas é acerto de 100%
 Sombra dourada puxando para o cobre, com bastante brilho. Ela usou na parte de cima e de baixo dos olhos. Olha o truque outra vez: Molhe o pincel com água e aplique a sombra bem rente aos cílios inferior. Ajuda a fixar melhor e não cair sob a maçã do rosto.

 Contorno interno com lápis de olho preto e cílios postiços.

 Batom rosa bem clarinho e o blush mais pink.

 Linda....

 Cuidados com a Pele Todas as mulheres, negras e morenas também precisam ter cuidados especiais com a pele.

Mas de acordo com suas próprias características. “A pele negra tem algumas características exclusivas dela. Ela é mais espessa, tem mais melanina, com maior proteção solar, e tem uma grande oleosidade, o que provoca uma tendência à acne”, explica o dermatologista Otávio Roberti Macedo. 

Dr. Macedo dá mais dicas para evitar o problema. “A maquiagem precisa ser mais leve, com uma textura principalmente mais leve. E os tons e os pigmentos precisam ser de maneira específica para esse tipo de pele”, continua Dr. Macedo.

 Hoje em dia, as bases, os pós, são praticamente um tratamento de beleza, todos enriquecidos com vitaminas, etc Dr. Macedo confirma o problema e dá uma dica especial de cuidado. “Principalmente a pele do corpo da mulher negra corre um risco maior de ressecamento. Por isso o banho não pode ser muito quente e demorado”, explica. O dermatologista termina lembrando que os cuidados com a pele também devem existir de dentro para fora. “O que você come, se fuma ou não, sua saúde em geral, tem implicação na sua pele”.

 Fonte: Agência MBPress

Image
Divulguem
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

0 comentários:

Postar um comentário